O evento ocorre a partir das 20h, no Ocian Praia Clube. Além da torcida dos representantes, membros das escolas, população e convidados são esperados para a escolha que tem entrada gratuita.
Os candidatos participaram de ensaios realizados e farão uma abertura criada pelo coreógrafo Jocelino Phaiva. As concorrentes a Rainha ainda desfilam em traje de banho, de noite e fantasia, enquanto os representantes a Rei Momo transitam pela passarela em traje social e fantasia.
Uma comissão julgadora escolhida pela Liga de Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (Libesa) fará a avaliação dos candidatos, que receberão notas de cinco a dez nos requisitos comunicação, simpatia, samba no pé e elegância. As mulheres ainda passarão pelo critério relacionado à estética corporal.
A eleição também marca a escolha do Cidadão e da Cidadã Samba da Corte Carnavalesca 2015. Os representantes, que já contam com um currículo extenso ligado ao ritmo, terão que sambar partido alto e samba rasgado, além de cantar o refrão do hino ou de uma composição de sua agremiação no palco do evento.
A Corte Carnavalesca é composta pelo Rei Momo, Rainha, Princesa e Musa, sendo estes dois últimos cargos entregues a segunda e terceira colocada no concurso, além de Cidadão e Cidadã Samba.
O Ocian Praia Clube (Rua Comendador Otto Carlos Golanda, nº 80, bairro Ocian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário