segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Concurso de Marchinhas da Rádio Globo premia as vencedoras


 Desde 2002, concurso promove lançamento de CD com os vitoriosos


Bloco do Programa do Antonio Carlos, da Rádio Globo, sai no sábado de carnaval às 12h

O Concurso de Marchinhas da Rádio Globo, promovido pelo Programa do Antonio Carlos, já escolheu a campeã de 2013: Dá Pra Dar Um Créu, de D. Massangola. Realizado desde 2002, o concurso lança anualmente um CD com as dez marchinhas finalistas. Nesta quarta-feira, os vencedores participam de uma comemoração na rádio.

— Para se fazer uma boa marchinha, é preciso ter três coisas na cabeça: ela tem que ser alegre, sucinta e, principalmente, ter um bom tema — releva João Roberto Kelly, compositor de clássicos como Cabeleira do Zezé e Bota a Camisinha, que preside o júri que seleciona as marchinhas enviadas pelos ouvintes. Para participar do certame, as canções devem falar sobre o Programa do Antonio Carlos.

— A ideia é democrática e faz sentido especialmente num programa popular — destaca o compositor.

Além da vencedora, foram escolhidas pelo público outras duas marchinhas: A Coisa da Pudica, de Bené da Engenhoca, e Olha a Globo Aí, de Luiz Carlos Menezes.

Com a mesma idade que o concurso, o Bloco do Programa do Antonio Carlos também invade as ruas. No sábado de carnaval, a partir das 12h, o bloco embalado pelos ouvintes promove as novas marchinhas, sem esquecer das tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário