sábado, 13 de fevereiro de 2021

CARNAVAL VIRTUAL COM CORDÃO DO BOITATÁ




 

CARNAVAL VIRTUAL COM CORDÃO DO BOITATÁ
LIVE | 14 DE FEVEREIRO
BAILE MULTICULTURAL – 15 ANOS








Datas: 14 de fevereiro de 2021

Horário: Domingo às 15:00 hrs

Tipo de Evento: Live – Youtube Teatro Riachuelo | https://www.youtube.com/teatroriachuelorio

Ingressos: Gratuito | Com contribuição solidária via QR Code

Classificação: Livre

Duração: 2h30m

 

Este ano, diante da grave situação sanitária, o Cordão do Boitatá realizará no Teatro Riachuelo uma live transmitida gratuitamente pelo youtube no domingo de carnaval, sem público presencial, respeitando todas as precauções sanitárias.

Na abertura, uma apresentação gravada celebrando os 25 anos de cortejo de sua orquestra de rua, e na segunda parte um show com 1h30 de duração com sua orquestra de palco e alguns convidados celebrando os 15 anos do Baile Multicultural do Cordão do Boitatá. Acreditamos na força transformadora do carnaval, na sua importância simbólica, e na necessidade de afirmarmos a vida através da música. Pensando nisso o grupo se mobilizou para que esta mensagem de música e alegria chegue até as pessoas de forma segura em suas casas. 

O Baile Multicultural traz em seu repertório além das tradicionais marchinhas, toda a beleza e variedade musical do carnaval brasileiro, retratada através da música de grandes mestres e de composições contemporâneas. Chico Buarque, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Dominguinhos, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Hermeto Pascoal, Capiba, Pixinguinha, Tom Jobim, sambas consagrados de Escolas de Samba, além de alguns autores internacionais, como Fela Kuti, estão presentes nessa grande festa da música.

Há 25 anos o Cordão do Boitatá desfila com sua orquestra de quase 100 integrantes levando música e brincadeira para as ruas do Rio de Janeiro! Este ano seu Baile Multicultural da Praça XV completa 15 anos, sendo reconhecido como um dos eventos de música mais importantes da cidade. Em um palco montado em plena Praça XV, no centro do Rio de Janeiro, o grupo reúne expoentes nacionais e internacionais dos mais variados estilos musicais para uma grande celebração da cultura brasileira com um show de quase 7 horas de duração. A estimativa de público é de 70 mil foliões fantasiados, das mais variadas idades, pontos da cidade, estados e países.

Marisa Monte, Martinho da Vila, João Donato, Teresa Cristina, Yamandú Costa, Roberta Sá, Jongo Da Serrinha, Alfredo Del Penho, Moyseis Marques, Carlos Malta, Edu Neves, Marcelinho Moreira, Cláudio Jorge, Áurea Martins, Orquestra Ouro Negro, Luiza Dionísio são alguns nomes da lista de mais de 100 artistas e grupos que já subiram no palco para se apresentar ao lado do Boitatá.

Este projeto foi contemplado pelo edital “Retomada Cultural RJ”, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020 – Lei Aldir Blanc.

Formação da Orquestra de Palco: 

1- Kiko Horta (Sanfona e voz)

2- Thiago Queiroz (Sax Barítono e Alto)

3- Cristiane Cotrim (Cavaquinho e voz)

4- Luiz Flávio Alcofra (Violão)

5- Alexandre Maionese (Flauta e Flautim)

6- Daniela Spielman (Sax Soprano e Tenor)

7- Nailson Simões (Trompete)

8- Everson Moraes (Trombone)

9- Paulino Dias (Percussão)

10- Mangueirinha (Percussão)

11- Quininho da Serrinha (Percussão)

12- Rodrigo Scofield (Bateria)

13 – Bruno Aguilar (Baixo)

Participação Especial: Mariana Baltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário