sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval da Família 2013 em Praia Grande

No Carnaval da Família 2013  em Praia Grande, as arquibancadas e camarotes, que comportarão 15 mil pessoas, já começaram a ser instalados na Passarela do Samba João Apolônio, anexa ao Kartódromo (localizado no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde). Os desfiles gratuitos em Praia Grande acontecem nos dias 11 e 12 de fevereiro, com a participação de 14 escolas de samba, divididas em Grupo Especial (seis agremiações) e 1º Grupo (com oito escolas), além da abertura do Bloco Afoxé.

Para o evento, serão instalados quiosques para venda de alimentos a preços populares, que formarão uma grande praça de alimentação no complexo. Além disso, a Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (Libesa) contratará 60 profissionais particulares que auxiliarão os Guardas Civis Municipais e Polícia Militar na segurança do local durante os desfiles. E uma equipe médica do Hospital Irmã Dulce ficará de plantão e em alerta para atender qualquer ocorrência durante o Carnaval da Família. O espaço receberá também apoio da Secretaria de Serviços Urbanos para a manutenção e limpeza do local, assim como também receberá a instalação de dezenas de banheiros químicos.

De acordo com o tesoureiro da Libesa, Abdul Hadi, a cada ano o evento cresce e se destaca por sua qualidade. “Estamos preparando um carnaval muito bonito. Tenho certeza que o público vai adorar”. Hadi afirmou ainda que empresas e particulares podem apoiar e patrocinar o evento. “Basta entrar em contato com a liga através do telefone 3473-3595 para ajudar”, afirmou.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão, explicou a importância do evento como manifestação artística. “A população interage, participa e espera ansiosa pelos desfiles. Mais até do que opção de lazer e de renda, para algumas pessoas é uma forma de valorização da cultura”. Ainda segundo Lobão, os foliões contarão com completa infraestrutura no local. “O sambódromo é um local estratégico, que durante o Carnaval é usado especificamente para os desfiles, não atrapalhando assim o trânsito. Além disso, o acesso é muito fácil, pois fica só a alguns metros do Terminal Rodoviário Tude Bastos”.


foto divulgação






Nenhum comentário:

Postar um comentário