sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cesac é a 3ª escola a desfilar no Carnaval da Família 2013


Evento gratuito acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro



Cesac desfilará com 10 alas
Com o tema “Santos: futuro, cultura e tradição”, a escola João Apolônio Cesac, de Praia Grande, será a terceira a desfilar na Passarela do Samba na segunda-feira (11), dentro do Carnaval da Família 2013. Pontos turísticos santistas, além dos times de futebol Santos, Portuguesa e Jabaquara também serão abordados enredo. O Carnaval da Família terá dois dias de desfiles: 11 e 12 de fevereiro. As escolas se apresentarão na Passarela do Samba João Apolônio, localizada no Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos. A entrada é gratuita.

Com 450 integrantes, 10 alas e dois carros alegóricos, a escola Cesac, como é conhecida, mostrará muita cor e brilho que, segundo a vice presidente da escola, Joana Darc Conceição Dias da Silva, encantará o público presente. “Estamos correndo nos preparativos para realizarmos um Carnaval muito bonito esse ano”. Sobre o tema, Joana da Silva destacou a paixão pelo futebol do brasileiro e a tradição da cidade de Santos. “É um município vizinho ao nosso, que traz até hoje muita influência e bons exemplos para nós. Além disso, o futebol dos times santistas é referência para toda a Baixada Santista, por isso enviamos até um convite ao jogador Neymar para que ele confira o desfile”, afirmou.

Os últimos ensaios da escola acontecem na terça-feira (5) e quinta-feira (7), a partir das 21 horas, no Centro Comunitário Cesac, localizado na Rua Ezequiel Vieira da Silva, 87, Bairro Canto do Forte. A agremiação foi fundada em janeiro de 2008 e tem como presidente o Jura do Cesac e como presidente de honra, João Morango.

Carnaval – A Passarela do Samba João Apolônio está recebendo arquibancadas e camarotes, que comportarão 15 mil pessoas em cada dia de apresentação. Os desfiles das escolas de samba acontecem nos dias 11 e 12, a partir das 20 horas no primeiro dia e das 21 horas no segundo. As 14 agremiações estão divididas entre Primeiro Grupo e Grupo Especial.

Para o evento, serão instalados quiosques para venda de alimentos a preços populares, que formarão uma grande praça de alimentação no complexo. Além disso, a Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (Libesa) contratará 60 profissionais particulares, que auxiliarão os Guardas Civis Municipais e Polícia Militar na segurança do local durante os desfiles. Uma equipe médica do Hospital Irmã Dulce ficará de plantão e em alerta para atender qualquer ocorrência durante o Carnaval da Família. O espaço receberá também apoio da Secretaria de Serviços Urbanos para a manutenção e limpeza do local, assim como também receberá a instalação de dezenas de banheiros químicos.

O prefeito Alberto Mourão explicou a importância do evento dizendo que a festa já se tornou tradição na Cidade, a ponto de muitos moradores e turistas aguardarem ansiosamente o início do carnaval. “É uma grande festa que a cada ano cresce e se destaca por sua qualidade e organização. E os foliões podem ter certeza que este ano contarão com completa infraestrutura no local durante os desfiles”.


Jairo Marques foto divulgaçã

Nenhum comentário:

Postar um comentário