quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Riotur quer dar 'banho de loja' ao redor da Sapucaí



Novo presidente promete arredores limpos, iluminados e seguros para cariocas e turistas. Blocos de Carnaval também terão atenção especial da prefeitura

Rio - O empresário Marcelo Alves, novo presidente da Riotur, pretende fazer deste Carnaval o “melhor da história do Rio”. Para isso, segundo ele, não será necessário nenhum projeto ousado, mas pequenos gestos que não foram observados pelo governo anterior e que representarão uma mudança expressiva para os foliões e, sobretudo, para os milhares de turistas que chegam à cidade para curtir a folia.

“A primeira coisa é dar um banho de loja no entorno da Sapucaí. Os desfiles são incríveis, encantam o mundo, mas o entorno é um horror, um salve-se quem puder. O acesso ao Sambódromo é mal iluminado, sujo. Vamos juntar a RioLuz, a Conservação, a Guarda Municipal para iluminar, limpar e dar segurança àquela área”, promete Marcelo Alves.

O Carnaval de rua também terá atenção especial da prefeitura, sobretudo os grandes blocos, que arrastam mais de 200 mil foliões no Centro e na Zona Sul.

"Não queremos, de forma alguma, assumir o comando destes blocos. Mas é mais gente que o Rock in Rio. É preciso melhorar infraestrutura, a sinalização, a evacuação, tudo para dar mais conforto a todos. Quem estava apreensivo com relação ao Carnaval pode ficar tranquilo. O prefeito está empolgado”, brincou Alves, referindo-se ao fato de Marcelo Crivella ser evangélico.

O novo responsável pelo turismo carioca pretende conscientizar o morador da Cidade Maravilhosa da importância do turismo para a economia da cidade.

“O Rio de Janeiro, atualmente, encanta os visitantes pela sua beleza natural. Mas não pode ser apenas isso. Temos de encantar pela beleza e pelos serviços, que ainda deixam muito a desejar. Precisamos tratar o turista como nosso hóspede e fazer com que o carioca entenda a importância desse gesto não apenas por educação, mas para o bem de todos”, disse.

Ontem pela manhã, Marcelo Alves foi ao Porto do Rio dar boas-vindas a turistas nacionais e estrangeiros que chegavam à cidade. E ouvir críticas e sugestões dos que estavam deixando o Rio. No fim da tarde, ele fez o mesmo no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

“Eu vejo o turismo como solução para o Rio de Janeiro. Investir no turista é garantia de retorno financeiro para a cidade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário