quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Carnaval de Santos 2018 Desfile das Escolas de Samba




Sexta, 2 de fevereiro de 2018
GRUPO 1
1 - GRCES Unidos da Baixada - 'Dos Gladiadores do Império Romano a Luta de um Povo Nômade... Saltimbancos da Alegria... Abram as Cortinas, o Circo Chegou'
2 - GRCES Imperatriz Alvinegra - 'Tom da Minha Vida, Tom do Meu País Tom!!! Maior Emoção da Imperatriz'
3 - GRCES Império da Vila - 'Água, Terra, Fogo e Ar! Deuses em Terra e o Glamour dos Seus Elementos'
4 - GCES Dragões do Castelo - 'Os Reis do Sertão'
5 - GRCAS Unidos da Zona Noroeste - 'Com Frio ou Calor Sentido o Perfume de Uma Flor... Deixem as Folhas Caírem e Meu Galo Sempre Será um Vencedor! Meu Planeta e as Quatro Estações'
                                                                          GRUPO DE ACESSO
                                                                          6 - GRCAS Mãos Entrelaçadas - 'Pirlimpimpim!! Em Santos o Sítio Resolveu Morar Monteiro Lobato em Sua Obra Vamos Viajar'
7 - GRCES Acadêmicos Bandeirantes do Saboó – 'Naiá Estrela das Águas'
8 - GRCS Escola Mocidade Dependente do Samba - 'Sansakroma... a Luz da Raça, Resistência e Cultura'
9 - GRCES Mocidade Independente de Padre Paulo - 'Misteriosa Luz que Fascina a Humanidade, Reluz o Sol na Mocidade'


Sábado, 3 de fevereiro de 2018
GRUPO ESPECIAL
1 - ARC Real Mocidade Santista - 'Da África, a realeza, símbolo de força, garra e nobreza'
2 - GRCES União Imperial - 'N’kisi samba kalunga, a saga do meu batuque'
3 - GRCES Brasil - 'Canta Brasil, as canções que você fez pra mim'
4 - GRCTES Sangue Jovem - 'Em vida de viajante: A bravura cabra da peste na São Paulo de ‘Nóis Tudin’
5 - GRCES Mocidade Amazonense - “Anastácia a Princesa dos Olhos da Cor do Céu”
6 - GRCES Vila Mathias - : 'A vila canta o despertar de um povo...Cananéia, o Brasil começa aqui’
7 - GRCES Unidos dos Morros - 'Bem-me-quer, mal-me-quer. Grande amores da história'
8 - GRCES X-9 - 'Armorial, a nobreza da arte nordestina no reino do Carnaval'

GRUPO ESPECIAL
AMAZONENSE
Presidente: Guilherme Evangelista dos Santos


Vice-presidente: Guilherme Borda


Local: Rua Francisco Alves, 72, Vila Alice – Guarujá

Cores da agremiação: Verde e branco

Barracão: Rua Domingos Prefeito de Souza s/n, Jardim dos Pássaros - Guarujá

Enredo: “Anastácia a Princesa dos Olhos da Cor do Céu”

Compositores: Bruninho Madeira, Fernando Negrão, Armando Polêmico, Vadinho Freire, Jorge Ribeiro e Arlindo Neto

Componentes: 1.500

Número de alas: 16

Ritmistas: 200

Mestre de bateria: Pepeu

Baianas: 40

Coreógrafo: Antônio Carlos Santos (Chiquinho The Best)

Comissão de frente: 12

Casais de mestre-sala e porta-bandeira: 2

Carros alegóricos: 3
Samba enredo
Sou negro guerreiro, sou Amazonense
Iluminado por um feixe de luz

Valeu Anastácia, venceu a mordaça

Princesa dos olhos azuis!
Linda... Óh santa heroína
Princesa africana com o dom de curar

Tambores anunciam...

Chegou Anastácia para nos encantar

Com sofrimento e dor

Chibata o corpo marcou...

O negro chorou

Com esperança é fé, a força de uma mulher ...

Traz Axé!
"Madalena" navegou em além-mar
Negros Bantos vieram de lá

À liberdade sempre foi a sua lei

..."Galanga" Chico Rei!
Oh Mãe África...
Resistência cultural

Gira baiana, mostra a sua tradição

Sacrifício da paixão não se pode tolerar

Correntes vão se quebrar

Nossa herança ninguém vai aprisionar

Com proteção e muito amor

Mamãe Oxum... Okê arô!
BRASIL
Presidente: Sandra Aparecida Franco da Silva

Vice-presidente: Wallace Goma Andrade


Local: Rua Almirante Ernesto de Mello Jr. nº 130, Aparecida (Colégio Andradas)

 
Cores da agremiação: verde, amarela, azul e branca

Barracão: Rua Marquês de Herval nº 174, Valongo

Enredo: 'Canta Brasil, as canções que você fez pra mim'

Compositores: Junior Bicalho, Renato Pereira, Tubarão, Leandro Paçoca e Xuxa do Cavaco 

Componentes: 1.000

Número de alas: 15

Ritmistas: 170

Mestre de baterial: Binho

Baianas: 30

Coreógrafo: Guilherme Gamma

Comissão de frente: 15

Número de casais: 3

Carros alegóricos: 3
Samba Enredo
Que coisa mais linda, tão cheia de graça
É ela quem manda no meu coração

É ela que passa, encantando a massa

Brasil é raça, é tradição (Refrão)
Brasil, meu Brasil brasileiro, Terra de samba e pandeiro
Uma nascente multicultural, És, a inspiração a melodia

Em suas letras há poesia, és abençoado por Deus

Mais foi preciso ter força, preciso ter raça pra continuar

O amanhã pode ver que apesar de você não deixei de sonhar
Ai ai ai... deixa as mágoas para traz meu rapaz
Ai ai ai... abram alas que eu quero passar

O tio “San” está querendo conhecer

Um” Feitiço Brasileiro” que jamais vai esquecer (Bis)
Vejam essa maravilha de cenário, Nesse episódio relicário
Obra de um artista genial

Tem choro, bossa, sertanejo, rock and roll

Em asas brancas nossa arte se espalhou

Riqueza de tantas historias

Que o nosso carnaval eternizou

Em verso e prosa a nossa escola faz o show

Veras, que um filho teu não foge à luta

E, nem temeras a própria morte

Quando a voz do povo ecoar,

“É a Campeoníssima a cantar”

Vai passar nessa avenida mais um samba popular

Sentimento que jamais vai ter um fim

Com as canções que você fez pra mim 
REAL MOCIDADE
Presidente: Edson Ferreira


Vice-presidente: Fernando Osório


Local: Rua Napoleão Laureano nº 176

 
Cores da Agremiação: azul, verde e branco

Barracão: Avenida Joaquim Jorge Peralta nº 13, Jardim Casqueiro – Cubatão

Enredo: 'Da África, a realeza, símbolo de força, garra e nobreza'

Compositores: Fernando Negrão, Gustavo Santos, Ademarzinho do Cavaco e Rodrigo Correia

Componentes: 1.400

Número de alas: 12

Ritmistas: 110

Mestre de bateria: Felipe

Baianas: 40

Coreógrafo: Juscelino

Comissão de frente: 12

Número de casais: 3
Samba enredo
A REALEZA CHEGOU
NÃO VOU CONTER MINHA VOZ (REFRÃO)

OUÇA O RUGIDO ECOAR ... FEROZ!
ABRINDO CAMINHOS,
GUERREIRO LEÃO EU SOU ... DE XANGÔ

OH MÃE ÁFRICA , FOI LÁ QUE EU NASCI, VENDO O SOL SE POR

AO SOM DO MARACATU MINHA FACE BRANCA REVELEI

“DECIFRA-ME OU TE DEVORO”

SOU “MARAVILHA” NESSE MUNDO DE MEU DEUS

MITRA ... GANHEI ASAS

NA CHINA EU DANCEI

E NA TERRA DA RAINHA ME TORNEI

O CORAÇÃO DE UM REI!
NA TELA DO CINEMA
VIREI CELEBRIDADE (BIS)

EU FUI A SOMBRA E A ESCURIDÃO

NO BERÇO DA HUMANIDADE !
MEU SIGNO REVELA NAS ESTRELAS
A FOME DE SER CAMPEÃO,

OLHA O IMPOSTO MEU BEM, SEGURA O BOLSO TAMBÉM

NO MUNDO ANIMAL REINEI...

SEJA NA TERRA OU NO MAR

NA BOLA EU SOU TRADIÇÃO

ESTÁCIO , O MEU PRIMEIRO PAVILHÃO...
E NA PASSARELA DO MEU SAMBA
DEIXEI O LEGADO, FILHOTES DE BAMBA!

(CHEGOU REAL)
SANGUE JOVEM
Presidente: Wagner Barbosa de Castro (Waguinho)


Vice-presidente: Rodrigo Queija Rodrigues



Local: Rua Princesa Isabel s/nº, Santos (Estádio da Vila belmiro, portões 7 e 8)

 
Cores da agremiação: branca, preto e dourada

Barracão: Avenida Joaquim Jorge Peralta nº 13, Jardim Casqueiro, Cubatão

Enredo: 'Em vida de viajente: A bravura cabra da peste na São Paulo de ‘Nóis Tudin’

Compositores: Adriano, Alê Lopes, Ricardo Novaes, Chitão, Xuxu do Cavaco e Dá Fé 

Componentes: 1.300

Número de alas: 16

Ritmistas: 150

Mestre de bateria: Ronaldo Balio

Baianas: 30

Comissão de frente: 15

Coreógrafa: Tamy Lopes

Número de Casais: 3

Carros alegóricos: 4

Ensaio técnico: em torno do Estádio Urbano Caldeira
Samba enredo
“Êta” menino isso aqui “tá” bom demais
É “nóis tudinho” arretado sim “sinhô”

Sou Sangue Jovem, cabra da peste (REFRÃO)

E canto a história desse povo lutador...
Adeus sertão, se foi mais um filho da terra rachada
Com as mãos cansadas ao céu pedi:

- Oh pai me faça chover alegria...

- Olhai por esse chão meu criador...

Com pé na estrada “alumia” meu senhor

Voei da imensidão desse país

Nas lembranças os que deixei

Terra da garoa a chance encontrei
Ao “Padim Ciço” vou agradecer
Água de cheiro “pra” purificar (BÍS)

Arrasta o pé no xaxado, pula fogueira iaiá

Toca o sanfoneiro até o dia clarear
Berço de riqueza cultural
Raiz dessa família, José

Chegue mais, é tradição meu tempero é do bom vem provar

Na rádio a música te faz relembrar

Se “avexe” não, o Nordeste é aqui...pode vir

Vem ver, a minha arte é cultura e vai encantar

Com as cores do meu pavilhão

No ritmo da asa branca, saudade no meu coração

Feliz da vida voltei “pro” sertão.
UNIÃO IMPERIAL
Presidente: Luiz Alberto Martins


Vice-presidente: Rosana Amorim Trindade


Local: Rua São Judas nº 20/26

Cores da Agremiação: verde, rosa e dourado

Barracão: Avenida Nilo Peçanha nº 238, Marapé

Enredo: 'N’kisi samba kalunga, a saga do meu batuque'

Compositores: Claudio Criju, Gilson Café, Lelo Garoto, Sandro Simões, Pablo Alecrim, Luzinho da Ilha, Junão Lima e Caraúba

Componentes: 1.300

Número de alas: 11

Ritimistas: 120

Mestre de bateria: Fábio Manguinha

Baianas: 50

Coreógrafas: Patrícia Ricci e Melissa Ricci

Comissão de frente: 13

Número de casais: 3

Carros alegóricos: 3
Samba enredo
Ressoou...
Ao longe o tambor dos meus ancestrais

A águia sobrevoa oceanos

Buscando na história seus anais...

Nkisi Samba Kalunga

Mam’etu! Angola!

Kaiaia – a dama do mar!

E o povo Bantu no seu reino a festejar

E o negro chorou...ô ô

Mas nunca perdeu a fé

Depois da resistência dos tumbeiros

Chegando aos Quilombos Brasileiros

Tem congada sim... e o luar abençoou:

Kizomba para o Imperador!
Pai Felipe ensinou batucar
No lundu, umbigada, abre a roda iaiá

E no gingado é pernada a noite inteira

O samba foi saudar a padroeira
Arrasta sandália, baiana faceira
Balança do jeito que o mestre ensinou

“Nego” Dráuzio é o orgulho da nossa bandeira:

Madureira...e Mangueira!

Eu sou raiz Africana

No peito a chama...um elo de amor

Entoado em verso e prosa

Meu DNA é Verde e Rosa

Nesse Balanço, a Águia Majestosa retornou

União Imperial...aonde você for eu vou!
ÔÔÔ, sou da pele preta!
O meu batuque tem Axé!

Hoje o canto que emana

O som que arrepia

Vem do Quilombo Marapé!
UNIDOS DOS MORROS
Presidente: Fábio Fernandes Carvalho

Endereço: Rua Dr. Antônio Manoel de Carvalho nº 2.562

 
Vice-presidente: Fábio Marques Tavares (Fábio Nergão)


Local: Rua Dr. Antonio Manoel de Carvalho nº 2.562

Cores da agremiação: azul, verde e branco

Barracão: Rua General Câmara nº 280, Centro Histórico

Enredo: 'Bem-me-quer, mal-me-quer. Grande amores da história'

Autor: Waldir do Tamborim

Componentes: 1.500

Número de alas: 15

Ritmistas: 120

Mestre de baterial: Daniel

Baianas: 40

Coreógrafa: Renata Pacheco

Comissão de frente: 12

Número de casais: 2

Carros alegóricos: 3
Samba enredo
HOJE NESTA NOITE ENVOLVENTE
COM UM TEMA DIFERENTE

UNIDOS VEM APRESENTAR

GRANDES AMORES DA HISTÓRIA

ROMANCES QUE AINDA GUARDO NA MEMÓRIA
E FOI ASSIM
QUE TUDO COMEÇOU

TRAÍDA PELA SERPENTE

EVA POR ADÃO SE APAIXONOU

E NO PARAÍSO DAS DELÍCIAS

DO PECADO ALI NASCEU O AMOR
AMOR MEU GRANDE AMOR
VEM PRA ESSE MUNDO DE ILUSÃO (bis)

E NESTA NOITE DE FOLIA

EU QUERO LHE ENTREGAR MEU CORAÇÃO
CHICA DA SILVA, JOÃO FERNANDES ELA ENCANTOU
CECI E PERI, A MARQUESA E O IMPERADOR

E NA BAHIA, IAIA AO CAPOEIRA

ENTREGOU O SEU AMOR

LÁ NO SERTÃO MARIA BONITA E O TEMIDO LAMPIÃO

ZUMBI AMOU A LIBERDADE

PEDINDO O FIM DA ESCRAVIDÃO
É CARNAVAL QUANTO ESPLENDOR (bis)
PIERRO E COLUMBINA TROCAM JURAS DE AMOR
VILA MATHIAS
Presidente: Luiz Fernando


Vice-presidente: Fábio Pimentel


Local: Rua Júlio Conceição nº 133

Cores da agremiação: amarelo, azul e branco

Barracão: Rua Uruguaiu nº 12, Vila Nova

Samba-enredo: 'A vila canta o despertar de um povo...Cananéia, o Brasil começa aqui'

Compositores: Ademarzinho do Cavaco, Rafa Neves, Erick Sappão, William Cabelo, Walid Omar e Hans Magalhães

Componentes 1.200

Número de alas: 14

Ritmistas: 140

Mestre de bateria: Jazon

Baianas: 40

Coreógrafo: Ricardo Dias

Comissão de frente: 13

Número de casais: 3

Carros alegóricos: 2
Samba enredo
Batendo no peito, minha Coroa anunciou
Quando a Vila passar, poeira vai subir

Cananéia, o Brasil começa aqui
Terra de encantos e magia
Oh quanta beleza

Pelo teu verde um português se apaixonou

Encontrou o paraíso tropical

O índio guardião da natureza

É carijó, pele vermelha ...

Guarani Guerreiro, dono da riqueza

Na aldeia em comunhão!

Caravelas chegaram, bons ventos sopraram

Nascia a mais bela cidade nesta imensidão
No balanço do mar .... eu vou
Ver o boto bailar ... amor

Bem vindo a "Ilha do Cardoso" e do pescado

É quilombola o batuque do agogô
É lindo ver a vida que brota das águas
Vem provar a culinária que fascina

São João Batista abençoai

Nossa igreja que o jesuíta emoldurou

Erguendo coloridos casarões

Que atravessaram gerações

E na madeira, artesanato

O fandango dancei com meu gingado...

Agradeço oh mãe gentil, a herança cultural

O turista festeja, nos blocos do meu carnaval
X-9
Presidente: Benedito Andrade Fernandes

Vice-presidente: Luiz Demetrius Durante


Local: Rua São Bento nº 39, Centro Histórico

Cores da agremiação: verde, vermelho e branco

Barracão: Rua São Bento nº 27, Centro Histórico

Enredo: 'Armorial, a nobreza da arte nordestina no reino do Carnaval'

Autores: Tuta, Paulinho Bandolim, Bira Moreno, Richard Santos, Alê Lopes, Cunha Bueno, Erasmo Dias, Edson Daffeh e Mário Soares 

Componentes: 2.500

Número de alas: 18

Ritmistas: 180

Mestre de bateria: Jefferson

Baianas: 40

Coreógrafa: Giovanna Maselli

Comissão de frente: 15

Número de casais: 3

Carros alegóricos: 3
Samba enredo
EM TERRAS BEM DISTANTES RELUZIA
MINHA ESSÊNCIA EM FIDALGUIA

VALENTE CAVALEIRO

DECIFREI SUBLIMES TRADIÇÕES

EM ESCUDOS E BRASÕES

VI POESIA EM CANCIONEIROS...TROVADOR!

SONHEI... QUE EU “RENASCIA”

E UM NOVO REINO ENTÃO SURGIA

ERGUIDO NUM NOBRE CANGAÇO

MAMULENGOS E FOLHETOS DE CORDEL

PANDEIROS, RABECAS TOCANDO AO LÉU
DESVENDANDO OS “SERTÕES”, AVISTEI
OS ESTANDARTES DA CAVALHADA

BUMBA MEU BOI, FOLGUEDO DE REIS

DANCEI O MARACATU NA CONGADA
ENFIM, FINQUEI RAIZ E ME TORNEI ARMORIAL
SOU POPULAR E ERUDITO, NÃO FAZ MAL

FILHO DO ARTISTA IMORTAL

ELO ENTRE EUROPA E SERTÃO

OBRAS CONSAGRADAS DESSE CHÃO

NO BAILAR DO TEMPO A GIRAR

ACORDES DE UMA ORQUESTRA PELO AR

INSPIRANDO MANIFESTAÇÕES

DE “REPENTE” ENTRE MUITOS FOLIÕES

COM A PIONEIRA VOU ERGUER ESSA BANDEIRA

FORTALECENDO A CULTURA BRASILEIRA
A X-9 VAI TE ENCANTAR
NOSSA MAGIA FAZ A FESTA NA AVENIDA

ARTE DO POVO, SIM, É NOSSO CARNAVAL

E O SAMBA HOJE É ARMORIAL

GRUPO DE ACESSO
BANDEIRANTES DO SABOÓ
Presidente: Rogério Santana

Vice-presidente: Deborah Munhoz



Local: Rua Maria Mercedes Féa, 6, Saboó

Cores da agremiação: vermelho, preto e branco

Barracão: Avenida Augusto Severo, 661, Parque São Vicente

Carnavalescos: Paulinho Chiclete e João Henrique Makumba 

Enredo: 'Naiá Estrela das Águas'

Compositores: Junão Lima, Pablo do Cavaco, Oswaldo da Areia e Rodrigo Alves

Componentes: 700

Número de alas: 10

Ritmistas: 80

Mestre de bateria - Vinicius Batucada

Baianas: 30

Coreógrafo: Gustavo Alves

Comissão de frente: 12

Casais de mestre-sala e porta-bandeira: 2

Carros alegóricos: 2
Samba enredo
Sou índio guerreiro e tenho valor
Com a Bandeirantes um caso de amor

A estrela mais linda na imensidão

Na passarela brilha o meu pavilhão
Extasiante a claridade de Jaci
Pintando a cara a Band vem aí

Sob a luz do luar

Cintilante que beleza

E na floresta o bailar dá natureza

Onde a harmonia e fundamental

A fauna e flora equilíbrio ideal

Pescando e plantando seguindo a lição

Pioneiros na preservação

Noites de festas ao som dos tambores

Agradecendo aos seus protetores
Lá no céu a energia
Mistérios e magias pelo ar

A nossa tribo em comunhão

Cantando a lenda de uma paixão
O Naia com o Pagé não quer se aconselhar
Trocando a noite pelo dia

A virgem índia quer a lua como par

Esse desejo virou obsessão

No espelho d'água acabou a ilusão

Nessa viagem encantada

A Deusa uma graça concebeu

Transformada em uma flor

A estrela das águas nasceu

Virou jaçanã Ooo abençoada de novo

No paraíso onde vivo com meu povo
MÃOS ENTRELAÇADAS
Presidente: Maria Eliane Rocha Gouveia

Vice-presidente: Marcos César dos Santos Gouveia


Barracão: Rua Maria Patrícia, 246, Santa Maria - Santos

Enredo: 'Pirlimpimpim!! Em Santos o Sítio Resolveu Morar Monteiro Lobato em Sua Obra Vamos Viajar'

Compositores: Fernando Negrão, Gustavo Santos, Tuta do Uirapuru e Edirley Fernandes

Componentes: 600

Número de alas: 14

Ritmistas: 100

Mestre de bateria: Beto Cabelo

Baianas: 30

Coreógrafa: Janaína Marlene

Comissão de frente: 15

Casais de mestre-sala e porta-bandeira: 2

Carros alegóricos: 2
Samba enredo
CHEGOU A HORA DE FAZER HISTÓRIA
É MAIS UM LIVRO NA ESTANTE DA MEMÓRIA

ACADEMIA VEM CANTAR COM EMOÇÃO

LOBATO A NOSSA INSPIRAÇÃO!
"Pirlimpimpim"
A magia traz à vida o escritor

Na trilha do ouro verde o Faz-de-Conta começou

Chegando no Valongo, o Saci rodopiou

E assim ... a turma se espalhou pela cidade

A fantasia se tornou realidade

Hoje o velho Sítio está aqui ...

Emília, perdida se encontrou no Coliseu

Sambando ao som de linda sinfonia

A plateia enlouqueceu!
CUIDADO COM A CUCA, QUE A CUCA TE PEGA
ELA TÁ NA LAGOA QUERENDO ASSUSTAR

NARIZINHO FASCINADA NO AQUÁRIO,

O QUINDIM PELO ORQUIDÁRIO

E PEDRINHO FOI SURFAR!
Na praia ...
A nobreza envolve o Rabicó

Tio Barnabé se encantou com o dominó

Levado pela brisa à beira-mar

No porto, o Visconde foi parar

Tem cheiro bom pelo ar

Tia Nastácia chamou .... Vem provar

E a Dona Benta onde está?

Contando estórias sem fim

Com a criançada no jardim

Juntos ... ergueram o castelo da leitura

E para festejar essa aventura

De "mãos entrelaçadas" vem brincar!
MOCIDADE DEPENDENTE DO SAMBA
Presidente: Severino Batista de Oliveira (Tatai)

Vice-presidente: Evilásio Santana


Local: Avenida Mário Covas Júnior, 648, Estuário

Cores da agremiação: preto, amarelo, azul e branco

Barracão: Avenida Joaquim Jorge Peralta, 13, Jardim Casqueiro, Cubatão

Enredo: 'Sansakroma... a Luz da Raça, Resistência e Cultura'

Compositores: Joel, Campeão, Wagner Pontual, Xuxu do Cavaco e Itapura 

Componentes: 1200

Número de alas: 14

Ritmistas: 120

Mestre de bateria: Kawuan Fernandes

Baianas: 20

Coreógrafo: Jeferson Dias

Comissão de frente: 12

Casais de mestre-sala e porta-bandeira: 3

Carros alegóricos: 3
Samba enredo
Vem na dança da fé... É lua cheia
Tem saudação à Sansakroma na aldeia

Guerreiro Axé... Sangue na veia

Com a Mocidade o meu Samba Incendeia (BIS)
Àfrica... A luz da raça hoje canta
Renasce do sofrimento a esperança

Vem de além-mar, cultura que se difundiu

Salve... A negritude do Brasil

No sonho de liberdade

A saga que o negro construiu
Zumbi dos Palmares é rei
Revolta da pele, malês

E nessa luta do trilho pisando no chão

É negro Cosme nas terras do Maranhão (BIS)
Costumes, tradições
Do norte ao sul do meu País

Herança da bravura desta gente mais feliz

Guiado na batida do tambor

Alma cultural que reluziu
Gira mãe baiana na passarela
O coração do povo é Mandela

O sorriso de um gênio imortal

Se faz presente

Brilhando em nosso carnaval 
PADRE PAULO
Presidente: Carlos Alberto da Costa

Vice-presidente: Sérgio Marcos de Azevedo


Local: Rua Antônio Maia, 47, Estuário

Cores da Agremiação: verde, branco e dourado

Barracão: Rua Antônio Maia, 47, Estuário

Enredo: 'Misteriosa Luz que Fascina a Humanidade, Reluz o Sol na Mocidade'

Compositores: Jr. Bicalho, Tubarão, Renato PA, Xuxu do Cavaco, Walmir, Marcelo Charuto e Tim Cardoso 

Componentes: 800

Número de alas: 12

Ritmistas: 120

Mestre de bateria: Rogério

Baianas: 40

Coreógrafo: Eduardo D’arc

Comissão de frente: 15

Casais de mestre-sala e porta-bandeira: 2

Carros alegóricos: 2
Samba enredo
Brilha o Sol sempre fascinante
Que através dos tempos

Teve o homem aos seus pés

Irradiante ao nascer, misterioso poder

Antigo Deus das civilizações

Mas foi preciso entender, respeitar, conhecer

Na astronomia a evolução.

Dessa força que irradia

Qual a fonte de energia?

É o Astro Rei, e ao seu redor que o Mundo gira
Consultei o mapa astral, vai clarear
Dizem as cartas, nossa sorte vai chegar

Onde houver trevas (REFRÃO)

O Arcanjo é luz

Tenha respeito ao pavilhão

Que nos conduz
O gorjear da passarada
Anunciando a alvorada

Nosso jardim, outra vez Florescer

Com tanto calor, mil gotas de amor

A vida de novo resplandecer

Seu brilho reluz a felicidade

Porque até morrer sou mocidade.
Eu sou PADRE PAULO
És a luz que ilumina a minha vida

Na comunidade reflete a verdadeira alegria

Voa no céu soberana a nossa Águia Querida (BIS)

Independente de ser

Quem te conhece, jamais vai esquecer

GRUPO 1
DRAGÕES DO CASTELO
Presidente: Daniela N. Wonsuit

Vice Presidente: Rubens


Local: Praça da Paz Universal

Cores da Agremiação: Vermelho, preto e branco

Barracão: Avenida Nações Unidas, 610, Vila Nova – Cubatão (Quadra da Nações Unidas)

Enredo: 'Os Reis do Sertão'

Componentes:: 600

Número de alas: 11

Ritmistas: 100

Mestre de Bateria: Wagner (Mimiu)

Baianas: 20

Comissão de frente: 12

Coreógrafo: Diego Paixão

Casais de mestre-sala e porta-bandeira: 2

Carros alegóricos: 2
Samba enredo
Eu sou Dragões sou do nordeste
Não se avexe muié ... Sou cabra da peste

Meu Padin Ciço daí me forças pra lutar

E peço a Deus pra me abençoar
Quando olhei.... a terra ardendo
E o sol rachando esse chão

Me falta água pra beber

O gado morre seco no sertão

Tamu avexado de tanto sofrer

Pra conseguir nossa alimentação

Amor a cidade me fascina

Do Cordel vem a inspiração

O sanfoneiro toca esse baião
Olha que isso aqui ta bom demais
Eu só quero um xodó

Pular fogueira Iaia

Andei por esse país

Salve a cultura da minha raiz
Quem sabe um dia, um lindo castelo eu farei
Você a rainha e eu meu benzinho seu rei

Odores e sabores ... se espalham pelo no ar

No toque do maracatu Tem frevo e arrasta pé

Voa minha Asa Branca, sobre essa procissão

Cantamos numa só voz

Somos OS REIS DO SERTÃO
IMPERATRIZ ALVINEGRA
Presidente: Mateus Eduardo Souza Sodré

Vice-presidente: Leopoldo Azevedo


Local: Rua Lourival Moreira do Amaral 725 - São Vicente

Cores da agremiação: Preto e Branco

Barracão: Rua Armando Ribeiro Frias, 36, Parque São Vicente

Enredo: 'Tom da Minha Vida, Tom do Meu País Tom!!! Maior Emoção da Imperatriz'

Compositor: Xuxu do Cavaco 

Componentes: 680

Número de alas: 10

Ritmistas: 80

Mestre de bateria: Denis Santos

Baianas: 20

Coreógrafo: Clodoaldo França

Comissão de frente: 12

Casais de mestre sala e porta-bandeira: 3

Carros alegóricos: 2 e 2 tripés
Samba enredo
Meu preto e branco é fonte de um amor sem fim
És meu pavilhão na avenida

O tom da minha vida

Vou exaltar...

Em diversas formas diferentes

Quem não riu com Ribamar

João Canabrava nos fez gargalhar

O tom das cores vai além da imaginação

A criatividade do pintor

O arco-íris, a paz e o amor
Sempre encantando várias gerações
Qual é o mocinho? Quem é o vilão?

Me diverti, brinquei com esta série

Eu sou o Tom, você é o Jerry
Olha que coisa mais linda mais cheia de graça
Canção do poeta do nosso Brasil

Tom Jobim!!!! Boêmio carioca da gema

Sucesso do cenário mundial

Maestro de grandes obras imortais

Madrinha querida lembrei de você

Não tenho palavras para agradecer

Amor !!! Quem nos uniu está com o criador

Berço de sambistas fascinantes

Tom Maior ...Tom Maior!!!
Hoje eu vou extravasar
O som da batucada vai te arrepiar

A comunidade está feliz

Canta forte, Imperatriz
IMPÉRIO DA VILA
Presidente: Márcio Alexandre

Vice Presidente: Rosa de Lourdes F. Nascimento


Local: Rua Celeste Rodrigues Martins - Ilhéu Baixo 

Cores da Agremiação: Azul, vermelho e branco

Barracão: Rua Uruguai, 12, Vila Nova

Enredo: 'Água, Terra, Fogo e Ar! Deuses em Terra e o Glamour dos Seus Elementos'

Componentes: 500

Alas: 13

Ritmistas: 60

Mestre de Bateria: André Rodrigues Fernandes

Baianas: 30

Coreógrafo: Denis Cruz Inácio de Lima

Comissão de Frente: 12

Casais de mestre-sala e porta-bandeira: 2

Carros alegóricos: 2
Samba enredo
MEU TIGRE GUARDIÃO
MOSTRA AS GARRAS NA AVENIDA

NUM DEVANEIO SURREAL

DIVINDADES GUARDIÕES DO PANTEÃO

MONTE OLIMPO... A MITOLOGIA

PALÁCIO DOS DEUSES

ZEUS E HERA SOBERANOS A REINAR

ÁGUA, FOGO, TERRA E AR

AGUA... ESSÊNCIA DA VIDA QUE FORMAM OS RIOS

DESAGUANDO NA IMENSIDÃO DO MAR

TERRA... FAUNA FLORA NATUREZA

QUANTA DE BELEZA TUDO QUE SE PLANTA DÁ
É O FOGO QUE INCENDEIA ESSA PAIXÃO
SOU LOUCO POR TI... IMPÉRIO

ÁGUAS VÃO ROLAR A TI VÊ PASSAR

EXALANDO O PERFUME NO AR
A FORÇA DO AR QUE RESPIRO
ESSENCIAl AO NOSSO VIVER

É O VENTO A SOPRAR

A BRISA INVISÍVEL A NOS TOCAR

A CHAMA QUE AQUECE E ILUMINA

É CALOR E ENERGIA À HUMANIDADE

DAS CINZAS NOS FAZ RENASCER

COM A ESPERANÇA DE UM NOVO AMANHECER
MEU IMPÉRIO É AMOR
É PAIXÃO PRA VIDA INTEIRA

ALEGRIA É SONHAR... ACREDITAR

PRA SEMPRE VOU TE AMAR
UNIDOS DA BAIXADA
Presidente: Alexandre O. Cerqueira

Local: Praça Doutor Augusto Cerqueira, s/n

Cores da agremiação: Azul, verde e branco

Barracação: Terreno dos carros alegóricos (final da rua da Breda)

Enredo: 'Dos Gladiadores do Império Romano a Luta de um Povo Nômade... Saltimbancos da Alegria... Abram as Cortinas, o Circo Chegou'

Compositores: Antônio Corrêa e Gustavo do Cavaco

Componentes: 500

Números de alas: 10

Ritmistas: 100

Mestre de bateria: Dedé

Baianas: 25

Coreógrafa: Lucimara

Comissão de frente: 12

Número de casais: 3

Carros alegóricos: 3
Samba enredo
Apague a luz
E abre a cortina

Tem samba de circo na minha folia. (Refrão)

Eu sou Unidos o bamba do enredo

Que faz da avenida o seu picadeiro
Eu vim brincar na passarela nessa noite tão bela
E voltei a minha infância outra vez

Senhoras e senhores

Meu desfile e o mais incrível que se fez

Sou herança de Roma

Arena do gladiador imortal

Fui saltimbanco artista

Um nômade na era medieval

Nesse meu mundo de lona

Comédia Dellart é humor teatral
O anfiteatro me anunciou
O grande espetáculo já começou

Aqui a magia do riso se eternizou. (Estribilho)

O anfiteatro me anunciou

O grande espetáculo já começou

A graça do triste palhaço é o que me alegrou.
O mágico me iludiu
E o seu truque ninguém descobriu

E num salto delirante

O trapezista quase caiu

Malabaristas e equilibristas com o domador a platéia se agita

Entre ciganos e pirofagistas

Ah Bravos artistas!

Habilidade e coragem gesto de ousadia brincando com a sorte

Arriscando a sua vida

O motociclista no globo da morte

Circense e sonho e amor

É futurista e inovador

É ao som da furiosa bateria

Até o Soleil sambou
UNIDOS DA ZONA NOROESTE
Presidente: João Marcus dos Santos

Vice-presidente: Ruãnita Veiga S. Rosa


Local: Av. Prof. Francisco Di Domênico, s/n, Areia Branca – Santos

Cores da agremiação: verde, vermellho e branco

Barracão: Av. Prof. Franscisco Di Domênico, s/n, Areia Branca – Santos

Enredo: 'Com Frio ou Calor Sentido o Perfume de Uma Flor... Deixem as Folhas Caírem e Meu Galo Sempre Será um Vencedor! Meu Planeta e as Quatro Estações'

Componentes: 700

Número de alas: 6

Ritmistas: 100

Baianas: 20

Comissão de frente: 13

Casais de mestre-sala e porta-bandeira: 2

Carros alegóricos: 1 e 1 tripé
Samba enredo
Pode até chover, pode esfriar
A passarela vai esquentar (BIS)

Academia vem no ritmo perfeito

Da natureza e seus efeitos
Meu planeta em sua translação
A cada três meses traz uma nova estação

Meu galo canta em qualquer clima e terreiro

Nas variações deste solo brasileiro

Mas chega o frio, o inverno impera

A noite é longa vou aproveitar

No outono fartura , luz da igualdade

Das quatro estações, o ciclo da fertilidade
Giram minhas baianas pra lá e pra cá
Zona Noroeste vai passar (BIS)

Oh minha mãe sua benção axé

Seus filhos de fé venha iluminar
Raiou o sol com o calor do verão
Trazendo o amor, alegria e diversão

Férias merecidas ... banho de mar

De coração na escola a desfilar

Sentindo perfume das flores

É primavera a poesia está no ar

Explosão de vida e de cores

A ordem do rei é brincar

No pais do carnaval

Meu samba vai climatizar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário