quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Cancelamento do desfile do Bangalafumenga era estratégia de marketing



EU TINHA AVISADO QUE AÍ TINHA JACUTINGA. EU TINHA SENTIDO O CHEIRO DA CATINGA !

O Bangalafumenga, que anunciou no domingo que não desfilaria no carnaval de rua do Rio deste ano, confirmou a apresentação no dia 15 de fevereiro, no Aterro do Flamengo. A nota de cancelamento, publicada na página do bloco Facebook, afirmava que a decisão tinha sido tomada por causa da grande quantidade de sujeira e de foliões que fazem xixi nas ruas, mas era parte de uma campanha de marketing. Na noite de terça-feira, um vídeo divulgado na mesma página esclareceu que o bloco desfilará em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos dias 7 e 15, com patrocínio de um produto de limpeza.

No vídeo, Rodrigo Maranhão, vocalista do Bangalafumenga, afirma que a ideia de não desfilar nunca foi cogitada: “Foi bom ver a repercussão na internet, foi bom ver que o assunto que a gente levantou é importante e despertou conversas, discussões, ideias. Nunca passou pela nossa cabeça não desfilar”.

Na gravação, os integrantes anunciam o produto VIM Cloro Gel como apoiador do bloco. A marca vai disponibilizar um caminhão, com banheiros gratuitos, durante o desfile do Bangalafumenga no Aterro do Flamengo. Além disso, uma equipe vai higienizar os banheiros de bares da cidade que vão poder ser utilizados pelos foliões.

De acordo com Rodrigo Maranhão, a ideia foi chamar atenção para um problema que afeta o carnaval do Rio há anos. “Isso é muito mais que uma campanha de marketing, muito mais que uma pegadinha, isso é o Banga querendo viabilizar seu carnaval, fazer um carnaval bonito”, explicou no vídeo.

Thiago Di Sabatto, músico do Bangalafumenga, também comenta o assunto no vídeo: “É com toda alegria e com todo amor no coração que a gente anuncia que o Banga vai desfilar. A gente se sentiu na obrigação de fazer esse alerta sobre um problema real que existe há muitos anos, desde que o carnaval de rua do Rio começou a crescer. Nós demos o toque e agora a gente precisa da força de todo mundo que abrace essa maneira de pular carnaval”.

Nos comentários do vídeo compartilhado, os internautas se dividem sobre a estratégia utilizada pelo bloco de carnaval. Muitos comemoram o desfile do Bangalafumenga e avisam aos amigos foliões, enquanto outros criticam a atitude adotada pela organização do bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário