segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Vai Entender !? Bangalafumenga cancela desfile por causa de sujeira provocada pelo carnaval


O carnaval de rua teve mais uma baixa este ano. Depois do Bloco Cru, Azeitona Sem Caroço, Vem Ni Mim Que Sou Facinha e Exalta Rei!, o Bangalafumenga anunciou no domingo, em sua página no Facebook, que não vai desfilar este ano. Segundo a nota publicada na rede social, a “decisão foi tomada depois de percebermos que, apesar da grande quantidade de banheiros disponibilizados pelas prefeituras das cidades durante o Carnaval nos últimos anos, o número de pessoas fazendo xixi nas ruas ainda era assustador. No final da festa, o que ficava para trás era simplesmente inaceitável”.
Em 2014, o bloco bateu recorde de público e reuniu 90 mil foliões no Aterro do Flamengo. Ganhador do Prêmio Serpentina de Ouro, na categoria música em 2014, o Banga, como é carinhosamente chamado, foi um dos pioneiros do a tocar Música Popular Brasileira em ritmo de carnaval, além de ser responsável pela formação de centenas de ritmistas e pela exportação do carnaval de rua do Rio para São Paulo.
“Tenham certeza de que hoje também é uma data triste para nós, talvez a mais triste dos nossos 15 anos de folia, mas já era hora de algo ser feito. Não podíamos mais ver o estado em que as ruas ficavam e continuar fingindo que nada acontecia. Como diria Mahatma Gandhi: Seja você a mudança que deseja ver no mundo”, diz a nota.
Nenhum dos organizadores do bloco foram encontrados para comentar a nota. No texto, porém, eles prometem voltar em 2016.
“Esperamos que este nosso manifesto sirva para conscientizar, e que a partir de agora as coisas mudem e nós não precisemos mais conviver com esse tipo de problema. Em 2016, estaremos de volta ainda mais fortalecidos e com a promessa de fazer o desfile mais lindo que vocês já viram. Até lá!”.

AÍ TEM JACUTINGA.....!

Nenhum comentário:

Postar um comentário