quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Mocidade terá carro com grupo usando apenas tapa-sexo



Paulo Barros prepara desfile sobre fim do mundo Paulo Barros prepara desfile sobre fim do mundo

Foto: diego mendes/ divulgação / Divulgação

A Mocidade quer esquentar ainda mais a temperatura na Sapucaí. Uma das alegorias da Verde e branco trará um grupo de mais de 50 pessoas que usarão apenas tapa-sexo, deixando à mostra o bumbum. Todos estarão dentro de algumas casas, até que o fim do mundo é anunciado através de efeitos de luzes. Neste momento, eles ficam sem roupa. O jogo de cena é muito rápido, não dura mais do que um minuto, para que o público pense mesmo que os destaques estão totalmente pelados. O carro faz referência aos versos “Andava pelado na chuva / Corria no meio da rua”, de Paulinho Moska.

A música “O Último dia”, de Moska, foi a grande inspiração do desfile que Paulo Barros prepara para a Mocidade. Os versos da música escondem todas as principais surpresas planejadas pelo carnavalesco para a apresentação.

Para o trecho “Trepava sem camisinha”, Paulo Barros separou uma outra alegoria polêmica. Nela, casais e, até grupo de três pessoas, estarão em camas simulando várias posições sexuais do livro “Kama Sutra”. Eles estarão seminus. Esta ideia também já foi usada pelo artista no desfile da Viradouro, em 2008, quando casais pintados de dourado faziam as posições do livro indiano.

Em 2008, carro de Paulo Barros simulou casais fazendo sexo na Avenida 03.02.2008 Em 2008, carro de Paulo Barros simulou casais fazendo sexo na Avenida 03.02.2008 Foto: Fábio Rossi

Já o abre-alas da agremiação da Zona Oeste será o anúncio do fim do mundo. Vários cartões-postais famosos em todo o planeta, como a Estátua da Liberdade e a Torre de Pisa, estarão em processo de destruição. Telões de led espalhados pelo carro ainda mostrarão imagens de catástrofes naturais, como tsunamis e incêndios.

Para as alas, Paulo Barros prepara fantasias divertidas. Uma delas, por exemplo, trará porcos vestidos de fantasmas. São os espíritos de porcos. Outras farão alusão às orgias, mas seguindo uma lógica romana: vão ser pessoas vestidas de deus Baco, lembrando as festas e orgias regadas a vinho.

A apresentação da Mocidade, a terceira a desfilar no domingo, é aguardada com ansiedade por torcedores e público. Na quadra da agremiação, faixas falam do único desejo: “A campeã voltou!”. A escola não volta no Desfile das Campeãs desde 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário