Nova rainha do Carnaval santista, Juliana Batista Pereira Santos, de 22 anos, adora sambar e sorrir. Assim define-se a extrovertida vendedora de cosméticos que suspenderá as atividades profissionais temporariamente, para representar à altura a Corte Carnaval nas visitas às bandas, blocos e escolas, nas próximas semanas.

“Sou uma menina alegre e feliz, e que torce bastante pela prosperidade de todos”, diz a jovem, integrante da Real Mocidade de Santos.

Juliana foi eleita na Arena Santos, em disputa com três concorrentes. Com trajes de gala, banho e fantasia, elas foram avaliadas pelos jurados nos quesitos beleza, desenvoltura na passarela, simpatia e samba no pé.

“Estou muito feliz com a vitória. Foi bem disputado o concurso. Todas as meninas estavam lindas. Agradeço os jurados e a Prefeitura pela excelente organização do evento”.


Juliana é natural de Praia Grande, onde conquistou o título de princesa (2011) e rainha (2013). “Era um sonho ser rainha em Santos, porque tem um glamour diferente. Agora quero me dedicar de corpo e alma para honrar o posto”.

A paixão pelo samba foi influência do pai, já falecido, que a levava desde criança às rodas de músicos em sua cidade natal. “O samba significa alegria na minha vida”.