sábado, 17 de janeiro de 2015

Confira a programação do Carnaval em Curitiba

Samba, rock, música eletrônica, invasão zumbi. Mantendo a proposta iniciada em 2013, a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) transforma mais uma vez o Carnaval de Curitiba numa comemoração multicultural, que acontece entre os dias 25 de janeiro e 17 de fevereiro em toda a cidade.

“Manteremos o mesmo nível de segurança e conforto das últimas edições. A programação diversificada possibilita que todos os curitibanos sejam contemplados, democraticamente, com opções no Carnaval”, avalia o presidente da FCC, Marcos Cordiolli. Ele explica que as parcerias com produtores e atrações já consagradas no Carnaval da cidade, somadas à tradição das Escolas de Samba, foram fundamentais para a transformação e revalorização da festividade nos últimos anos.

A Marechal Deodoro novamente será o grande “palco” da festa. A Rua recebe mais uma vez o Desfile das Escolas de Samba no dia 14 de fevereiro e duas apresentações do tradicional bloco Garibaldis e Sacis, dias 25 de janeiro e 8 de fevereiro – este último tendo como convidados a Orquestra Contemporânea de Olinda. E repetindo os últimos dois anos, o bloco faz uma saída no bairro Sítio Cercado, onde desfila pela Avenida São José dos Pinhais, no dia 7 de fevereiro.

Música eletrônica
Já no dia 1º de fevereiro, a Marechal Deodoro abre espaço, pela primeira vez, a um trio elétrico de música eletrônica, projeto realizado em parceria com o Club Vibe e a Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC). Entre os DJs escalados, destaque para a dupla paulista Dashdot. A escalação tem ainda HNQO, Rolldabeetz, Aninha e Mateus B.

“Fazemos questão de apoiar as iniciativas da Prefeitura de Curitiba para valorizar a música eletrônica. É uma vocação da cidade e estes eventos abertos ao público estimulam o crescimento de todo o cenário cultural local”, diz o empresário e produtor Carlos Civitate Júnior, o “Jeje”, sócio do Club Vibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário