segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

MUDANÇAS NOS BLOCOS DO RIO



Blocos de carnaval que desfilavam na Avenida Rio Branco sairão na Avenida Presidente Antônio Carlos

A Riotur anunciou, o esquema de funcionamento do carnaval de rua 2015. Ao todo, 455 blocos foram autorizados a desfilar. O número representa dois blocos a menos do que no último ano.

A grande novidade do carnaval fica por conta dos desfiles na Avenida Rio Branco, que teve seu trânsito modificado devido às obras no Centro do Rio.

— Ali passam os maiores blocos da cidade. Este ano, todos irão para a Presidente Antônio Carlos, concentrando na Praça XV e indo em direção à Beira Mar — explicou o secretário de turismo, Antônio Pedro.

Pela avenida, passam o Bola Preta, Afroreggae, Monobloco e Bloco da Preta. Este último, porém, ainda não confirmou seu desfile em 2015.

Nas ruas, serão distribuídas 24.525 posições de banheiros. Cerca de 13% a mais do que no último ano, que teve 21.704 posições nas ruas. Serão 9.090 cabines de banheiro, 60 conteiners e 100 mictórios masculinos.

O trabalho organizado pela prefeitura será feito do dia 24 de janeiro a 22 de fevereiro, durante 600 desfiles de blocos.

De acordo com a Riotur, a última festa atraiu 5 milhões de foliões pelas ruas de toda a cidade. Destas, 918 mil eram turistas. Este ano, a expectativa é de que o número aumente para 977 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário