sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Viradouro aposta num pelotão de musas



Cada beldade virá à frente de um carro alegórico da escola do Barreto, apresentando ao público da Sapucaí o enredo que narra a trajetória do negro no Brasil. 

Para permanecer na elite do carnaval carioca e, quem sabe, conquistar novamente o tão sonhado título de campeã (o único no Grupo Especial foi em 1997), a Unidos do Viradouro não poupa esforços no quesito beleza. Prova disso é o pelotão de musas escaladas pela agremiação de Niterói para entrar com força na acirrada batalha da Marquês de Sapucaí, onde abrirá os desfiles, em 15 de fevereiro. As beldades revelam quais são as suas “armas” para brilhar na Avenida.



Carol Nakamura, com a porta-bandeira da Viradouro, Alessandra Chagas: a modelo e dançarina também foi convidada para ser musa da escola. Foto: Gisele Mendes / Gisele Mendes/Divulgação



A modelo Mylla Ribeiro, de 31 anos: “É preciso samba no pé, carisma e muito borogodó para ser musa” 
— Malho duas horas por dia e tenho um acompanhamento rigoroso de uma nutricionista esportiva. Acho importante essa preparação. Afinal de contas, fazemos parte do maior espetáculo da Terra.

A bancária Dani Mello, de 34 anos: “Ser musa é levar alegria e encanto para o público’’ A bancária Dani Mello, de 34 anos: “Ser musa é levar alegria e encanto para o público’’ Foto: Thiago Freitas / Thiago Freitas

Carisma e muito samba no pé é o que promete levar para a Sapucaí a gerente de banco Dani Mello, de 34 anos. Ela estreou no carnaval em 1999, como princesa do carnaval de São Gonçalo. Daquela época até hoje, ela diz que só uma coisa mudou:

— Hoje sou muito mais apaixonada por essa festa. Já desfilo pela Viradouro há oito anos e, dessa vez, venho na frente do quinto carro alegórico, representando o carnaval.



À frente do abre-alas, a turismóloga e empresária Isabele Gianazza, de 33 anos, espera arrancar muitos suspiros nas arquibancadas com a sua fantasia, avaliada em R$ 30 mil.



Outra que não vê a hora de desfilar sua beleza no Sambódromo é a bióloga Luísa Langer, de 29 anos.

— A Viradouro é uma escola muito família. Tenho bastante respeito e admiração por essa agremiação.



Há 22 anos saindo na agremiação do Barreto, a professora de musculação Camila Macedo, de 30 anos, ainda sente frio na barriga:

— É um ano inteiro de treino e de dedicação a essa escola maravilhosa.



Quem também tem contato com o samba desde a juventude é a dentista Vanessa Bilate, de 29, que virá à frente do segundo carro.



Sob a coordenação artística do carnavalesco João Victor Araújo, responsável por levar a Unidos do Viradouro novamente para o Grupo Especial, a escola vai mostrar na Marquês de Sapucaí a trajetória dos negros no Brasil, com foco em duas canções do sambista Luiz Carlos da Vila, que foram unidas numa só música para o enredo “Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça’’.

Dentre as novidades para o desfile, a escola terá a presença de muitas celebridades para chamar a atenção do público. Entre elas estão os atores Lázaro Ramos, Milton Gonçalves e Aílton Graça.

Pela primeira vez desfilando pela vermelha e branca de Niterói, a modelo e dançarina Carol Nakamura vai completar o time de musas escaladas pela agremiação. Cada uma delas virá à frente de um carro para apresentar a alegoria para a plateia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário